Duas ações marcam a semana de atendimentos da Unidade Ailton Mendes

 

Quem recebeu a visita dos profissionais de saúde, através do projeto “Estratégia Saúde da Alegria”, teve nesta quarta-feira (20) uma ótima surpresa.

Para celebrar o Natal, a equipe 006 da Unidade Básica de Saúde Ailton Mendes, do distrito de São Cristóvão, foi até as casas de pessoas idosas e acamadas acompanhada do Papai Noel. Simpático e esbanjando alegria, o bom velhinho conversou com os pacientes e distribuiu brindes e doces doados por voluntários, além de balas para as crianças.

Responsável pela unidade de saúde, a enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski disse ser gratificante essa proximidade com os pacientes. “É indescritível ver a emoção e gratidão das pessoas e seus familiares com um simples gesto. Para nós, profissionais de saúde, doar carinho e oferecer um atendimento humanizado é uma prova de amor, uma realização”, garante.

Já nesta quinta-feira (21), a unidade de saúde recebeu as crianças de 0 a 5 anos residentes na área de ESF 006. A ação teve o objetivo de verificar o peso dos pequenos, o perímetro cefálico, altura e comprimento, tendo como base de análise os índices contidos nos gráficos de peso x altura e altura x idade.

Na ocasião a equipe também fez a verificação da caderneta vacinal. O Papai Noel distribuiu doces e fez a alegria da criançada.

 

Rolar para cima