Notícias do Município de Três Barras

Dois mil quilos de materiais já foram retirados do Rio Barra Grande

Dois mil quilos de materiais já foram retirados do Rio Barra Grande

Bombeiro militar fazendo a limpeza do rio. Imagem: Divulgação.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira, 05 de junho, o município de Três Barras celebra também o êxito do trabalho de desassoreamento do Rio Barra Grande, que corta os bairros João Paulo II e Zilda Pacheco.

Iniciado há algumas semanas, através de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Prefeitura por meio do setor de Planejamento, a ação ocorre em ritmo acelerado e consiste na retirada de galhos, troncos e árvores caídas no leito do rio.

Segundo o subtenente do 3° Grupo de Corpo de Bombeiros Militar, Willian Carlos, também já foi recolhido um grande número de materiais descartados indevidamente, tais como latas, garrafas pet, plástico, pneus e até eletrodomésticos. “Não se sabe se foi jogado por moradores vizinhos ao rio, ou trazidos pelas águas das chuvas”, comenta.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Adrielle da Costa, e o agente da Defesa Civil, Adilson Martins, o Dega, classificaram como crítico o cenário do rio, antes do início da limpeza feita pelos bombeiros. “Prova disso é que, até o momento, foram retirados aproximadamente dois mil quilos de material”, informam.

Diante da importância da conscientização da população ribeirinha e do desenvolvimento sustentável do município, a coordenadora solicitou o apoio da Vigilância Sanitária municipal. “Trata-se de um pedido de auxílio, no sentido de fiscalizar a área e fazer a autuação dos casos em que se identifique a existência de crime ambiental”, explica.

Como os materiais retirados estão sendo depositados próximo à encosta do rio, maquinário e pessoal da prefeitura farão o recolhimento e, posteriormente, darão destino correto ao lixo.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 05/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal