Divulgado calendário de disputas de três competições esportivas no município

Organizadas pela coordenadoria de Esportes da prefeitura de Três Barras, etapas locais de três competições esportivas já têm datas definidas para os próximos meses.

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos vai acontecer entre os dias 11 e 13 de abril, com disputas em três modalidades nos naipes masculino e feminino.

O futsal masculino terá a participação das escolas municipais Francisco Rocha e Guita Federmann; além das estaduais Frei Menandro Kamps, General Osório e Colombo Machado Salles, que também disputarão o futsal feminino.

As escolas Frei Menandro Kamps, General Osório e Colombo Machado Salles também participarão da modalidade de voleibol nos dois naipes.

Também nos naipes masculino e feminino, as escolas Frei Menandro Kamps e Colombo Machado Salles irão disputar a modalidade de xadrez.

Como houve apenas uma inscrição na modalidade de tênis de mesa e vôlei de praia nos dois naipes, a escola Colombo Machado Salles está automaticamente classificada à etapa microrregional, assim como a Frei Menandro Kamps no handebol.

Entre os dias 14 e 16 de maio irá acontecer a fase municipal do Jesc, mas para estudantes de 12 a 14 anos, com disputas em duas modalidades.

Meninos e meninas das escolas municipais Francisco Rocha, Guita Federmann e João Pacheco de Miranda Lima (Caic), além das estaduais Frei Menandro Kamps, General Osório e Colombo Machado Salles participarão do futsal.

O tênis de mesa masculino será disputado pelas escolas Colombo Machado Salles e Guita Federmann, enquanto as meninas do Colombo já estão classificadas ao microrregional por não terem adversárias.

Por falta de mais inscritas, as escolas João Pacheco de Miranda Lima (Caic) e Frei Menandro Kamps também estão classificadas nas modalidades de voleibol e xadrez, respectivamente, nos dois naipes.

Já a fase municipal do Moleque Bom de Bola está prevista para o mês de julho, com disputas entre os dias 17 e 19.

Síntese

Fase Municipal dos Jesc (15 a 17 anos)

– Disputas: 11 a 13 de abril

Fase Microrregional dos Jesc (15 a 17 anos)