Dia do Desafio motivará a prática de atividades físicas nesta quarta-feira

Promovido anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio chega a sua 25ª edição em 2019.

Visando motivar a população à prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos é que comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda América Latina se reúnem nesta quarta-feira, 29 de maio, para disputar amistosamente competições e desafios que estimulam o corpo.

Pelo segundo ano consecutivo o Município de Três Barras confronta a cidade paranaense de Roncador. Assim como nas edições anteriores, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da coordenadoria de Esportes da Prefeitura, está mobilizando alunos, professores e demais funcionários das escolas e creches das redes municipal, estadual e particular de ensino a serem participes do movimento.

Nos dois últimos anos, o Município de Três Barras contabilizou 1742 e 953 adesões respectivamente. O evento na região é uma realização do Sesc Canoinhas, com a parceria das Prefeituras. “Vale se mexer, fazer alongamentos, caminhar, correr ou praticar qualquer exercício que movimente o corpo”, explicou a secretária adjunta de Educação, Cultura e Esporte, Mona Dequech Denk.