Dia do Desafio mobiliza 1825 pessoas contra o sedentarismo em Três Barras

A quarta-feira (29) foi marcada pela prática de atividades físicas em diversas localidades do Município de Três Barras. A ação fez parte da programação do Dia do Desafio que, neste ano, chegou a sua 25ª edição.

Apesar do mau tempo foram contabilizadas 1825 participações, quase todas de estudantes, professores e demais servidores das escolas das redes municipal e estadual de ensino.

A mobilização contra o sedentarismo teve ainda a participação de alunos da educação infantil, em todas as creches da cidade. Colaboradores de secretarias municipais também aderiram à ação, realizando alongamentos e ginástica laboral por pelo menos 15 minutos, uma das propostas da atividade.

O número de participações em 2019 é o maior registrado pelo Município, nos últimos três anos. Em 2017 foram 1742 e 953 no ano anterior.

Assim como em 2018, Três Barras confrontou novamente a cidade de Roncador/PR. O Sesc Canoinhas, organizador do evento na região, informará nos próximos dias o resultado do desafio entre as duas cidades.

31 municípios catarinenses e três mil no mundo aderiram ao evento que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.

A ação no Município teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte e da coordenadoria municipal de Esportes. “Só temos que agradecer àqueles que abraçaram a ideia. Esperamos que essa prática de movimentar o corpo, mesmo que durante poucos minutos, se torne um hábito no cotidiano das pessoas” observou a secretária adjunta de Educação, Mona Dequech Denk.