Desfiles cívicos em Três Barras reúnem mais de 3,5 mil pessoas

Os 197 anos de Independência do Brasil foram comemorados com dois atos cívicos neste feriado de 07 de setembro, em Três Barras.

A programação teve início às 08h, em frente à Prefeitura, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado de Santa Catarina e do Município, feito pelo prefeito Luiz Shimoguiri, pelo comandante do Campo de Instrução Marechal Hermes, coronel Marcelo Ryu e pelo comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, subtenente Willian Carlos.

O desfile na Avenida Santa Catarina teve 29 entidades participantes, com a Banda Marcial João Paulo II e o CTG Herança do Rincão fechando as apresentações.

A Avenida Abrahão Mussi recebeu 16 entidades no desfile cívico realizado à tarde, no Distrito de São Cristóvão. A Fanfarra de Percussão da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic) fez o acompanhamento dos dois atos.

Organizadora do evento, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte estima que mais de 3,5 mil pessoas acompanharam os festejos no Município.

Prefeito Luiz Shimoguiri relacionou a boa presença de público ao resgate do conceito de brasilidade, que vem ganhando força no País nos últimos tempos. “Participar, é também, uma forma que as pessoas têm para demonstrar esse orgulho que sentem pela nossa Pátria”, observou.

Na oportunidade, o prefeito ainda agradeceu as secretariais municipais, escolas das redes pública e privada, e as instituições civis e militares que auxiliaram na realização e garantiram o sucesso das comemorações.

 

Confira todas as imagens dos desfiles cívicos, que estão disponíveis no Facebook da Prefeitura:

Centro da Cidade

https://www.facebook.com/pg/prefeituradetresbarras/photos/?tab=album&album_id=680695035742697

 

 

Distrito de São Cristóvão

https://www.facebook.com/pg/prefeituradetresbarras/photos/?tab=album&album_id=680716652407202

 

Rolar para cima