Defesa Civil reúne grupo de voluntários para apresentar e discutir o Plancom

A fim de orientar e preparar os voluntários para eventuais atendimentos à comunidade no caso de desastres diversos, a Defesa Civil de Três Barras promoveu nova reunião, dessa vez na noite de quinta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal.

O segundo encontro, desde o recrutamento do voluntariado, foi pautado pela apresentação e discussão do Plano de Contingência Municipal (Plancom). Será com base neste planejamento, segundo informou a coordenadora municipal da Defesa Civil, Adriele da Costa, é que serão trabalhadas algumas ações nas próximas reuniões.

Já o agente de Defesa Civil, Adilson Martins, o Dega, disse que a intenção é reunir frequentemente o grupo e treiná-lo para atuação em socorros emergenciais a vitimas de enchentes, muito comuns na região de Três Barras, bem como, torná-lo apto a auxiliar os órgãos competentes no enfrentamento de outros desastres como secas, fortes chuvas e grandes acidentes.

Em outro momento do encontro, os participantes debateram o planejamento das próximas atividades relacionadas ao descarte de resíduos sólidos no município.