Cyríaco Felício de Souza é a segunda escola municipal a sediar a Feira do JEPP

A Escola Reunidas Municipal Cyríaco Felício de Souza, da localidade do Km/06, realizou na manhã desta segunda-feira (03) a 1ª Feira Municipal do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

O evento reuniu 46 alunos do 1° ao 5° anos do ensino fundamental, todos participantes do projeto que visa despertar o empreendedorismo em crianças e jovens, através da criatividade e a habilidade para os pequenos negócios.

Estudantes e professores de outras escolas, assim como pais das crianças e pessoas da comunidade, foram até a feira onde puderam conhecer cinco pequenas simulações de lojas e comprar os produtos.

Arlete Metka, diretora da escola, enalteceu o engajamento dos alunos durante toda a execução do projeto. “Usaram a imaginação criando produtos e marcas que chamaram a atenção dos visitantes. Além disso, demonstraram grande potencial ao vender aquilo que produziram”, comentou.

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos em sala de aula, nesse segundo semestre, a partir de oficinas. Professoras da escola supervisionaram todo o processo.

O JEPP é uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

A feira tem o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O evento prossegue durante esta semana nas demais escolas da rede municipal de ensino

– Loja “Temperos” (alunos do 2° ano)

Supervisão: Professora Cássia Sokacheski

– Loja “O Mundo das Ervas Aromáticas” (alunos do 1° ano)