Curso de Panificação e Confeitaria reúne mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e PAIF

A tarde de terça-feira (06) foi de confraternização para as participantes do curso de Panificação e Confeitaria promovido pelo Governo de Três Barras, por meio da Sala do Empreendedor e da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O encerramento teve bolos, doces e salgados produzidos durante a capacitação realizada nos dias 05 e 06 de agosto, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Distrito de São Cristóvão. A atividade reuniu mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Ministrado por Renilda Friedrich, prestadora de serviços do SENAR, o curso teve o objetivo de incentivar o aprimoramento da culinária caseira, como também qualificar as participantes para atuação autônoma ou em empresas do segmento de panificação e confeitaria.

Para a secretária de Assistência Social, Cleide Aberti Gonçalves, a iniciativa foi importante por “proporcionar qualificação, gerar oportunidade e preparar as mulheres interessadas para o mercado de trabalho”.

Rolar para cima