Cronograma de ações do Cidade Empreendedora é debatido durante reunião

As ações que serão desenvolvidas junto a micros e pequenos empresários, futuros e potenciais empreendedores e para melhorar a eficiência dos serviços oferecidos pela administração municipal e suas secretarias pautaram o encontro que discutiu a implementação, a partir de setembro, do Programa Cidade Empreendedora em Três Barras.

Instrutor do Sebrae/SC e um dos 23 consultores do projeto que será desenvolvido no município, Alexandre Silveira se reuniu na tarde de sexta-feira (25), na prefeitura, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Abrahão Mussi e com a servidora efetiva Jurema Colli Guimarães, que será agente de desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor.

O espaço destinado ao empreendedor auxiliará os empresários na desburocratização, visando simplificar processos e facilitar o surgimento de formalização de novos empreendimentos. “Será um local destinado a quem pretende melhorar a gestão e a competitividade de seus negócios e buscar consultoria e acompanhamento técnico sem nenhum custo”, explica Mussi.

Conforme o secretário, o Cidade Empreendedora envolve 34 ações em 11 eixos. O Sebrae custeará cerca de 70% do programa, enquanto a prefeitura investirá os outros 30%. O convênio foi autorizado pela Câmara Municipal.

Durante a reunião ainda ficou definido que o lançamento oficial do programa acontecerá às 15h do dia 05 de setembro (terça-feira), no auditório da secretaria de Educação. Além da apresentação de informações sobre o projeto, neste dia também ocorrerá a assinatura do convênio por parte dos representantes do Sebrae e pelo prefeito Luiz Shimoguiri.

Entre as ações do programa está o planejamento do desenvolvimento econômico a partir de um diagnóstico contendo as potencialidades e as carências do município a fim de fomentar o empreendedorismo. Também consta no cronograma de atividades a promoção de treinamentos, oficinas, consultorias e palestras com empresários e potenciais empreendedores.