Covid-19: 220 pessoas testaram negativo nesta sexta-feira; registrados 11 novos casos positivos

As equipes volantes de saúde encerram a intensa semana de trabalho, em Três Barras, com a aplicação de mais 229 testes rápidos.

Deste total, 220 pessoas apresentaram resultados negativos para covid-19 nesta sexta-feira, 19. Em um dos testados verificou-se a presença de anticorpos (resultado IgG positivo), o que aponta infecção anterior pelo vírus.

Há, no entanto, 11 novos casos do coronavírus na cidade. Oito deles foram confirmados através da realização da testagem rápida, além de outros três por meio de exames RT-PCR aplicados em colaboradores de empresas ligadas a obras de construção civil.

Seis mulheres com idades entre 32 e 64 anos, bem como cinco homens entre 19 a 78 anos, estão entre os casos mais recentes de infectados.

Também foram aplicados outros nove exames RT-PCR em pessoas com comorbidades e trabalhadores do comércio.

Mais um paciente foi liberado para o convívio social nas últimas 24 horas. Profissionais das unidades básicas de saúde e da equipe técnica do setor de epidemiologia monitoram 77 pessoas no momento, entre positivados e seus contatos familiares mais próximos.

Laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartou a suspeita da doença em tresbarrense internado no hospital de Mafra.

Com mais 14 atendimentos neste último dia, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 953 atendimentos à população. O local foi aberto ao público em 21 de março.

Três Barras registra, atualmente, a confirmação de 191 pessoas já infectadas pelo vírus, 164 recuperados, quatro casos suspeitos e 53 descartados.

O 95° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 19h desta sexta-feira, 19.