Conselheira tutelar será secretária no Colegiado de Direitos da Criança e Adolescente

Conselheira tutelar em Três Barras, Giceli Sudoski foi eleita para ocupar a vaga de secretária na diretoria do Colegiado de Direitos da Criança e Adolescente da microrregião da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

A escolha aconteceu durante reunião na manhã de quinta-feira, 06, na sede da Amplanorte. Representante da cidade de Mafra ficou responsável pela coordenação geral do colegiado.

A servidora pública municipal e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Patrícia Gazaniga, além de Lilian Leite, funcionária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e vice-presidente do CMDCA, também participaram do encontro.

Fora a eleição da nova diretoria, a reunião serviu para discutir o Plano de Ação a ser desenvolvido nos CMDCA e nos Conselhos Tutelares nos anos de 2017 e 2018. Temas como a organização de conselhos, fundos, editais de chamamento, campanha da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e legislação foram debatidos pelos participantes.

No ato ainda ficou definido os dias 16 e 17 de maio para a realização do curso de capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), voltado aos conselheiros tutelares de toda a região.