Notícias do Município de Três Barras

Confraternização do Caps reúne pacientes e colaboradores

Saúde
Confraternização do Caps reúne pacientes e colaboradores

Confraternização aconteceu na quinta-feira (14)

Pacientes, funcionários e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem, situado no distrito de São Cristóvão, participaram de confraternização na quinta-feira (14).

Movidos pelo clima natalino, todos participaram de almoço e receberam o Papai Noel. “Como convivem juntos o ano todo, é sempre importante realizar atividades como essa, que visam integrar e socializar ainda mais as pessoas”, disse a responsável pelo Caps, Maria Emilia Jubanski.

Situado em anexo à Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi, o Caps atende 60 pacientes de grupos terapêuticos intensivos e semi-intensivos. Nele ainda há outros 570 pacientes cadastrados e que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e dependência química, como álcool e outras drogas.

A equipe é formada por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, psicóloga, pedagoga, professor de educação física, professor de capoterapia, nutricionista, cozinheiras, auxiliar de serviços gerais, atendente de farmácia, assistente social e recepcionista.

Através da convivência em grupo e a troca de experiências entre os participantes, o Caps atua no sentido de cuidar da saúde mental e provocar a reinserção social dos pacientes.

O Caps é mantido pela prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria municipal de Saúde.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 19/12/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal