Notícias do Município de Três Barras

Compras governamentais pautam reunião com produtores rurais do município

Compras governamentais pautam reunião com produtores rurais do município

Encontro foi coordenado pelo consultor do Sebrae/SC, Sérgio Vicari

Vender para o governo é um bom negócio? Esta e outras respostas pautaram reunião na tarde de segunda-feira (18) com representantes da cooperativa de produtores rurais e agricultores familiares individuais de Três Barras.

Promovida pela Sala do Empreendedor, a iniciativa de fortalecer as compras governamentais junto à comunidade local e regional é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido através de uma parceria entre o Governo de Três Barras e o Sebrae/SC.

O consultor Sérgio Vicari esclareceu, por exemplo, como os agricultores devem proceder para fornecer alimentos para a merenda das escolas municipais, a partir de cardápios definidos pela secretaria de Educação, conforme a sazonalidade dos produtos da região.

Para o Agente de Desenvolvimento Rafael Voigt, ao fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, o município contribui com a distribuição de renda, a inclusão social, auxilia na geração de emprego no campo, como também fortalece a economia local. “Valoriza os nossos produtores, ao mesmo tempo em que faz o dinheiro girar aqui mesmo”, observa.

A reunião também teve a participação de representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo; da nutricionista da secretaria de Educação, Cultura e Esporte; da Epagri, parceira da prefeitura em ações junto aos produtores rurais, e de servidor do setor de Licitações.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 19/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal