Cidade sofre com furtos e vandalismo em placas e materiais de sinalização

Há pelo menos duas semanas, a Prefeitura de Três Barras vem contabilizando prejuízos em virtude de furtos e atos de vandalismo em placas e materiais de sinalização viária do trânsito.

A secretaria de Viação e Obras informa que o problema está concentrado, especialmente, nos locais onde há obras de pavimentação asfáltica, tanto na região central, quanto nos bairros da cidade. “Temos que fazer a reposição quase que constante dos materiais e isso acaba onerando financeiramente os cofres públicos”, lamentou o secretário Joel Basílio.

Mais de 20 cones foram furtados nos últimos dias, assim como placas, diversos cavaletes e sinalizadores que orientam o fluxo pelo desvio viário da cidade, que ainda está com as obras em andamento.

A ausência temporária de sinalização também prejudica a organização e a segurança do trânsito, segundo lembrou o secretário. “Isso nos preocupa, pois além trazer riscos de acidentes, poderá ocasionar danos ao patrimônio de terceiros e lesões em pessoas envolvidas”, observou.

A Prefeitura orienta a população a denunciar qualquer ato de vandalismo verificado contra o patrimônio público. Para isso, basta comunicar a Polícia Militar através do fone 190.

Quem for flagrado praticando esse tipo de crime poderá ser penalizado com seis meses de detenção e multa, pena está prevista no artigo 163 do Código Penal.

 

Rolar para cima