Centro de Triagem registra baixa procura em Três Barras; Município aguarda resultados de exames

Foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal de Três Barras, nas últimas 24 horas, com somente três pessoas buscando avaliação médica. O local já prestou 598 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Neste último dia aumentou de seis para oito o número de pacientes monitorados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todos apresentam sintomas gripais, mas não associados ao covid-19.

O município ainda aguarda resultados de exames RT-PCR realizados aleatoriamente na população. 31 são remanescentes das 145 coletas feitas em 21 de maio, além de 190 feitas no dia 22. As amostras estão sendo analisadas pelo laboratório Genolab.

Há ainda outro exame, realizado em um bebê de 10 meses, que está sob a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

De acordo com o 69° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, o município registra 24 casos confirmados de covid-19 até o momento, 19 descartados, um suspeito e 13 pessoas recuperadas. Os dados foram atualizados às 12h deste domingo, 24.