Notícias do Município de Três Barras

CAPS reúne pacientes e funcionários para celebrar o Dia das Mães

Saúde
CAPS reúne pacientes e funcionários para celebrar o Dia das Mães

Confraternização contou com atividades voltadas às mamães atendidas pelo CAPS

Foi em clima de alegria e diversão que a equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) “Viva Bem” reuniu pacientes e funcionários para celebrar o Dia das Mães, na tarde de quinta-feira (10).

A confraternização foi marcada por homenagens, música, sorteio de brindes e um bate papo com o enfermeiro Cléverson Magnabosco, que repassou orientações sobre os cuidados que as mamães devem tomar para evitar diabetes e hipertensão.

Um dos pontos altos do encontro foi o lanche da tarde, onde foram servidos sucos, iogurte, café, doces e salgados a todas as participantes. “É gratificante ver, pessoas tão próximas e queridas por nós profissionais, felizes e se sentindo valorizadas por aquilo que representam não só para as suas famílias, mas também para a comunidade local”, destacou a enfermeira Maria Emília Jubanski, responsável pela coordenação do local.

 

Os atendimentos

Situado no antigo prédio do Peti, no distrito de São Cristóvão, o Caps atende cerca de 60 pacientes de grupos terapêuticos intensivos e semi-intensivos.

Nele ainda há outros 530 pacientes cadastrados e que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e dependência química, como álcool e outras drogas.

A equipe é formada por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, psicóloga, pedagoga, professor de educação física, professor de capoterapia, professora de artes, nutricionista, cozinheiras, auxiliar de serviços gerais, atendente de farmácia, assistente social e recepcionista.

Através da convivência em grupo e a troca de experiências entre os participantes, o Caps atua no sentido de cuidar da saúde mental e provocar a reinserção social dos pacientes.

O Caps é mantido pela prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria municipal de Saúde.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 11/05/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal