Capacitação reúne profissionais de saúde do Pronto Atendimento Municipal de Três Barras

Visando formar e atualizar multiplicadores para o diagnóstico precoce de HIV, Sífilis e Hepatites B e C é que o Governo de Três Barras ofertou, nos dias 1° e 2 de agosto, capacitação para profissionais de saúde que atuam no Pronto Atendimento Municipal.

Orientações referentes aos protocolos de coleta dos testes rápidos, assim como a diversidade de laboratórios para cada tipo de teste pautaram o treinamento ministrado pela enfermeira Kátia Reis, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, e pela enfermeira Lilian Daniele Wogeinaki, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS).

De acordo com as responsáveis pela capacitação, a identificação rápida auxilia para que o tratamento tenha maior eficiência e evita diagnósticos superficiais. “Por isso a relevância de termos profissionais bem treinados e as práticas para a realização dos testes sempre aprimoradas”, afirmaram.