Notícias do Município de Três Barras

Capacitação reúne profissionais de saúde do Pronto Atendimento Municipal de Três Barras

Saúde
Capacitação reúne profissionais de saúde do Pronto Atendimento Municipal de Três Barras

Treinamento foi realizado nos dias 1° e 2 de agosto, pelas enfermeiras Kátia Reis e Lilian Daniele Wogeinaki. Imagens: Divulgação.

Visando formar e atualizar multiplicadores para o diagnóstico precoce de HIV, Sífilis e Hepatites B e C é que o Governo de Três Barras ofertou, nos dias 1° e 2 de agosto, capacitação para profissionais de saúde que atuam no Pronto Atendimento Municipal.

Orientações referentes aos protocolos de coleta dos testes rápidos, assim como a diversidade de laboratórios para cada tipo de teste pautaram o treinamento ministrado pela enfermeira Kátia Reis, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, e pela enfermeira Lilian Daniele Wogeinaki, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS).

De acordo com as responsáveis pela capacitação, a identificação rápida auxilia para que o tratamento tenha maior eficiência e evita diagnósticos superficiais. “Por isso a relevância de termos profissionais bem treinados e as práticas para a realização dos testes sempre aprimoradas”, afirmaram.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 05/08/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal