Campeonato de Futsal tem campeões em três categorias

Se uma final já mexe com o brio de atletas e cria uma atmosfera diferente na cidade, o que dizer quando há três decisões de título num mesmo dia e seis equipes envolvidas? A resposta, é claro, não poderia ser outra: muita emoção e bola na rede.

E por falar em gols, o público que foi ao ginásio de esportes Ione Cyriaco de Souza na noite de sábado (21) pôde assistir a 19 pelas disputas finais em três categorias do Campeonato Municipal de Futsal, em Três Barras.

Organizada pela prefeitura, por intermédio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC), a competição reuniu equipes e atletas de diversas localidades do município.

O primeiro time a levantar a taça de campeão, na noite, foi o União São João B que venceu o Estrelas por 6 a 3 pela categoria Máster.

Na sequência, as meninas do Atlético Três Barras entraram em quadra e confirmaram a boa fase e o favoritismo diante do Deixaqueuxuto, goleando por 5 a 1 na decisão da categoria Feminino.

Com excelentes campanhas nas primeiras e segundas fases da competição e vitórias convincentes sobre os adversários nas semifinais, União Três Barras e Galáticos fizeram o jogo mais aguardado da noite, desta vez pela decisão da categoria Livre.

Apesar do equilíbrio durante quase que toda a partida e chances de gols perdidas de lado a lado, o União soube aproveitar melhor as oportunidades e ganhou o jogo por 3 a 1.

Além de levantar o troféu de campeão, o time ainda teve o artilheiro da competição: o atleta João Leandro Hendler que marcou 25 gols.

Gabriel Carvalho, da equipe do CBCE A (Craque na Bola, Craque na Escola) foi escolhido pelos organizadores como sendo o jogador revelação.  Já o goleiro menos vazado foi Anderson Carlos de Maria, o Didico, atleta do Deixaqueuxuto.

Conforme o presidente da LEC, Adyr Ferreira, o sucesso do campeonato pode ser credenciado ao número de equipes participantes, ao elevado nível técnico e comprometimento dos atletas e também ao apoio incondicional do município. “Prefeitura de Três Barras e Liga Esportiva Canoinhense formam uma parceria que deu certo”, observou, ao lembrar que na metade deste ano ambos já haviam realizado o campeonato municipal de futebol de areia.

Presente aos jogos finais, prefeito Luiz Shimoguiri participou da entrega das premiações e reiterou o compromisso de continuar apoiando a prática esportiva em diversas modalidades. “Somos e sempre seremos incentivadores das boas causas, aquelas que mobilizam as diversas localidades do município e proporcionam momentos de lazer e descontração à nossa população. Parabéns a todos os envolvidos pela excelência da competição”, frisou.

As finais também foram acompanhadas pelo secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, e pelo presidente da Câmara, Laudecir Gonçalves, o Barriga.

Disputas de 3° lugares

Na noite de sexta-feira (20) aconteceram as disputas de 3° e 4° lugares nas três categorias, com os seguintes resultados:

Máster – União São João A 9 X 2 Juventus

Feminino – CBCE 6 X 1 UMBB

Livre – Deixaqueuxuto 4 X 2 CBCE

Crédito fotos: Paulo Bredun.