“Campanha do Agasalho” é lançada em Três Barras

Com o objetivo de auxiliar pessoas e famílias carentes a enfrentar as baixas temperaturas do inverno é que a prefeitura de Três Barras lançou na manhã de sexta-feira, 02, a “Campanha do Agasalho” deste ano.

A iniciativa, abraçada pela secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda e pela Defesa Civil, visa arrecadar donativos como roupas, calçados e cobertores.

O cronograma e o plano de ações da campanha foram apresentados durante reunião no auditório da Secretaria de Saúde, contando com a presença de diretores das unidades de ensino da rede municipal, principais parceiras do projeto. A intenção é ter os estudantes e seus familiares como divulgadores e arrecadadores das doações.

Segundo a organização, pontos de coleta estarão disponíveis durante os meses de junho e julho em todas as escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil, na secretaria de Assistência Social e o museu municipal. O recolhimento dos donativos acontecerá semanalmente. A distribuição será realizada tão logo seja finalizada a triagem das doações.

O coordenador da Defesa Civil, Paulo Henrique Pospor, informou que a campanha deve focar o espírito de doação e não de descarte de peças velhas e em péssimas condições de uso. “Temos de demonstrar respeito, levar conforto e dignidade às pessoas que irão receber os donativos”, observou ao ainda lembrar que roupas íntimas não serão aceitas.

Já a secretária de Assistência Social, Cleide Alberti Gonçalves, disse acreditar no sucesso da campanha em razão do voluntariado do povo tresbarrense demonstrado ao longo da história. “A nossa população sempre foi sensível ao sofrimento daqueles que mais precisam”, frisou.

Outro ponto citado pela secretária, durante a reunião, foi a importância do engajamento intersetorial entre as áreas de educação, saúde e social, a fim de promover e incrementar os resultados da campanha. “Afinal, essas secretarias atendem ao mesmo público, mas dentro de suas especialidades”, acrescentou.

Além da população carente, a campanha tem ainda como público alvo as entidades assistenciais, abrigos e unidades escolares. Secretarias de Educação e Saúde são parceiras da iniciativa.