Caminhão pipa tem levado água potável a famílias atingidas pela estiagem no interior de Três Barras

Os baixos volumes pluviométricos registrados, nos últimos dois meses, têm trazido transtornos aos moradores do interior de Três Barras, abastecidos na sua maioria por poços caseiros e semi-artesianos.

Por iniciativa do Governo do Município, através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, um caminhão pipa tem levado água potável às famílias afetadas pela estiagem desde o dia 30 de janeiro.

A entrega é realizada quase que diariamente e começou pela localidade de São João dos Cavalheiros, com a supervisão do servidor da pasta, Élson Roberto Haschel. Residências da Campininha foram atendidas na tarde de quarta-feira (06).

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, que passou a acompanhar os trabalhos nesta semana, informa que 50 famílias já foram abastecidas, até o momento, com aproximadamente 59 mil litros de água.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Adrielle da Costa, a falta de água tem comprometido atividades diárias das pessoas, como a de lavar roupas, fazer comida e até tomar banho. “O abastecimento nessas localidades é uma medida emergencial para tentar suprir a demanda essencial dos moradores”, frisou.

Para a coordenadora, o interior do município passa por uma “crise hídrica grave”. Juntamente com o agente da Defesa Civil Adilson Martins, o Dega, Adrielle está visitando as demais localidades, a fim de promover vistorias e levantar a demanda de outras famílias. Há possibilidade de o município decretar situação de emergência a qualquer momento.