Notícias do Município de Três Barras

Beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único

Beneficiários do BPC têm até 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único

Imagem divulgação

Idosos que recebem ou que são requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 deste ano para se inscrever ou atualizar informações junto ao Cadastro Único.

Para se cadastrar, o responsável pela família do idoso deve procurar o Posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, que funciona junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado a Avenida Abrahão Mussi em anexo a Escola João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), no distrito de São Cristóvão.

Outro ponto de cadastramento é a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada a Avenida Rigesa n°240, no centro da cidade.

Fora a documentação do beneficiário, no ato de inscrição é também imprescindível a apresentação do CPF de todas as pessoas que residem na mesma casa que o idoso.

De acordo com a secretária Cleide Alberti Gonçalves, além de manter o BPC, a inscrição no Cadastro Único permite o acesso a outros vários programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. “Que não o fizer até o prazo final, terá o benefício suspenso pelo Governo Federal”, lembra.

Síntese

O quê? Inscrição no Cadastro Único.

Quem? Idosos beneficiários ou requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 65 anos de idade ou mais.

Prazo? Até 31 de dezembro de 2017.

Inscrição: Pode ser feita por familiar do idoso, desde que tenha mais de 16 anos de idade.

Apresentar: Documentação do beneficiário e CPF de todas as pessoas que residem na mesma casa que o idoso.

Informações adicionais: através dos fones (47) 3623-4181/ 3623-5292 ou pelo e-mail vigilanciasocial@tresbarras.sc.gov.br

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 07/11/2017

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal