Notícias do Município de Três Barras

Balanço mostra 358 atendimentos prestados pela Sala do Empreendedor em 2018

Balanço mostra 358 atendimentos prestados pela Sala do Empreendedor em 2018

Uma das sete capacitações promovidas pela Sala do Empreendedor no ano passado.

Local onde empresários buscam informações relativas à melhora da gestão dos seus negócios, e potenciais empreendedores procuram para receber orientações, a Sala do Empreendedor de Três Barras fechou o ano de 2018 com balanço positivo.

A importância do espaço fica evidenciada já pelo número de atendimentos prestados a pessoas que, entre outras coisas, buscaram a simplificação dos processos de abertura, alteração e baixas de empresas, por exemplo.

Foram contabilizados 358 atendimentos entre os meses de março a dezembro. Nesse mesmo período os agentes de desenvolvimento formalizaram 61 aberturas para Microempreendedores Individuais (MEI).

Em parceria com o Sebrae/SC foram realizadas sete capacitações, que atraíram um total de 60 participantes durante o ano. 40 pequenos empresários e novos empreendedores receberam consultorias individuais. “Os números alentadores mostram que as pessoas estão procurando se especializar e se tornar participes do crescimento da cidade”, comentou o agente de desenvolvimento, Rafael Voigt. 

A Sala do Empreendedor funciona no 2° piso do antigo prédio da Câmara de Vereadores, situado à Rua Prefeito Emiliano Uba, n°240, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Mais informações através do fone (47) 3623-1332 ou pelo e-mail empreendedor@tresbarras.sc.gov.br

Serviços disponíveis

- Informações para abertura de empresas;

- Formalização de microempreendedores individuais;

- Emissão de guias diversas;

- Auxílio para emissão de notas fiscais;

- Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

- Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

- Cursos, capacitações e consultorias.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 30/01/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal