Balanço mostra 358 atendimentos prestados pela Sala do Empreendedor em 2018

Local onde empresários buscam informações relativas à melhora da gestão dos seus negócios, e potenciais empreendedores procuram para receber orientações, a Sala do Empreendedor de Três Barras fechou o ano de 2018 com balanço positivo.

A importância do espaço fica evidenciada já pelo número de atendimentos prestados a pessoas que, entre outras coisas, buscaram a simplificação dos processos de abertura, alteração e baixas de empresas, por exemplo.

Foram contabilizados 358 atendimentos entre os meses de março a dezembro. Nesse mesmo período os agentes de desenvolvimento formalizaram 61 aberturas para Microempreendedores Individuais (MEI).

Em parceria com o Sebrae/SC foram realizadas sete capacitações, que atraíram um total de 60 participantes durante o ano. 40 pequenos empresários e novos empreendedores receberam consultorias individuais. “Os números alentadores mostram que as pessoas estão procurando se especializar e se tornar participes do crescimento da cidade”, comentou o agente de desenvolvimento, Rafael Voigt. 

A Sala do Empreendedor funciona no 2° piso do antigo prédio da Câmara de Vereadores, situado à Rua Prefeito Emiliano Uba, n°240, no centro da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h. Mais informações através do fone (47) 3623-1332 ou pelo e-mail [email protected]

Serviços disponíveis

– Informações para abertura de empresas;

– Formalização de microempreendedores individuais;

– Emissão de guias diversas;

– Auxílio para emissão de notas fiscais;

– Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;

– Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;

– Cursos, capacitações e consultorias.

Rolar para cima