Aulas na rede municipal de Três Barras iniciam nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 13, o ano letivo começa para 2.790 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Três Barras. A volta às aulas acontece em nove centros de educação infantil e duas extensões e em cinco escolas e duas extensões do ensino fundamental I e II, situados no centro, bairros, interior e no distrito de São Cristóvão.

Cerca de 210 professores, todos efetivos, devem atuar nas unidades escolares. Os profissionais retornaram às atividades no dia 1º de fevereiro. Durante esta semana participaram da Jornada Pedagógica – Formação Escola da Terra, capacitação realizada pela Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em Canoinhas.

A secretaria de Educação informa que o transporte escolar ocorrerá normalmente desde o primeiro dia de aulas para os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

No período de férias, o secretário Antônio Tsunoda conferiu in loco as instalações das unidades escolares. Relatório individual de cada uma delas foi repassado ao prefeito Luiz Shimoguiri, que já determinou a realização de reparos emergenciais nos locais que apresentam pior estado de conservação.

Segundo o prefeito, praticamente todas as unidades escolares estão com problemas. Porém, as que contam com maior número de alunos, como as escolas João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), Guita Federmann e Francisco Rocha, são as que estão em situação mais precária. “Foram se deteriorando em razão da falta de manutenção no decorrer dos anos”, lamenta.

Ensino Fundamental I e II

1º ano