Assinados convênios para o asfaltamento de rua e compra de caminhão

Assinados convênios para o asfaltamento de rua e compra de caminhão

Assinatura dos convênios no gabinete do prefeito

Extensão de 153 metros lineares da Rua Benedito Cordeiro, no bairro Vila Nova, receberá pavimentação asfáltica e drenagem pluvial. Primeiro trecho da via foi asfaltado em junho deste ano.

Convênio que autoriza o repasse de recursos federais para a obra, por intermédio do Ministério das Cidades, foi assinado na manhã desta quarta-feira (11) entre o prefeito Luiz Shimoguiri e Evandro Hennig, gerente da agência da Caixa Econômica Federal, em Canoinhas.

O valor total é de R$ 250,8 mil, sendo que a contrapartida da prefeitura será de pouco mais de R$ 5 mil. No projeto também consta a construção de calçadas.

Com a assinatura de outro convênio, permitindo o repasse de R$ 243,7 mil via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a prefeitura fará a aquisição de um caminhão. A contrapartida do município será de R$ 41,2 mil.

O veículo será administrado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e atenderá em torno de 460 agricultores familiares de forma direta e 1.840 pessoas de maneira indireta.

Serão beneficiados pelo equipamento produtores rurais organizados em grupos ou associações comunitárias das localidades de São João dos Cavalheiros, Campininha, Barra Grande, Km 06, Engenho Queimado, Colônia Tigre e Gavião.

Engenheiros civis do setor de Planejamento, Acir Dequech e Zair Packer acompanharam o ato de assinatura no gabinete do prefeito.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 11/10/2017