“As pessoas têm de ser bem assistidas”, diz prefeito ao pedir humanização dos atendimentos de saúde

A humanização dos atendimentos prestados à população de Três Barras foi o assunto principal da reunião entre o prefeito Luiz Shimoguiri, técnicos (as) de enfermagem e enfermeiros (as) da saúde pública municipal.

No encontro realizado no início da noite de quinta-feira, 16, no auditório das secretarias de Saúde e Educação, Shimoguiri reforçou a necessidade de gestores e profissionais de saúde estarem cada vez mais próximos dos munícipes, fazendo com que eles se sintam mais confiantes e cuidados, não apenas como uma senha ou número. “As pessoas têm de ser bem assistidas”, frisou, ao solicitar o engajamento da equipe.

Além de ações inerentes ao atendimento aos pacientes, também foram discutidas questões sobre a organização interna das nove unidades de saúde e da vigilância epidemiológica, controle de material, cumprimento de horário e o remanejamento de funcionários que visa, essencialmente, incrementar e agilizar os serviços de saúde oferecidos.

O prefeito ainda cedeu espaço para que os profissionais apresentassem sugestões de melhorias. A reunião foi acompanhada pela enfermeira Raquel Cunher Vieira e a fisioterapeuta Neci Lemos de Souza Nagano, representantes da secretaria de Saúde.