Apresentações de peça infantil reúnem mais de 1400 estudantes da rede municipal de ensino

Cultura

Alegria, diversão e a mensagem de que a amizade e o respeito devem prevalecer marcaram as apresentações da peça teatral infantil “As Aventuras do Coelho Pitomba” nesta quinta-feira (04), em Três Barras.

Iniciativa do Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o espetáculo reuniu 1.420 alunos do pré 1 ao 4° ano da rede municipal de ensino no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

Foram duas sessões pela manhã e outras duas à tarde, com a criançada interagindo o tempo todo com as peripécias das personagens.

A peça relata a luta de Pitomba para fugir da onça Matilda na floresta onde vivem. Matilda sonha em fazer um guisado do coelho que, por sua vez, o engana usando um disfarce para pegar água num poço.

Ao descobrir, busca pegá-lo definitivamente utilizando grandes cenouras como armadilha.

Porém, a tentativa sai fracassada. Por fim, o sapo Cururu, que é amigo de ambos, convence que pizza de mussarela é muito mais gostosa que guisado de coelho.

Sendo assim, o coelho Pitomba e a onça Matilda tornam-se grandes amigos.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 05/04/2019