Apresentação de orquestra alemã reúne mais de 200 pessoas em prol da Apae

Apresentação de orquestra alemã reúne mais de 200 pessoas em prol da Apae

Público acompanhou a apresentação da banda alemã em Três Barras, na última terça-feira.

A animação do público que compareceu a sede social da ADC Rigesa em Três Barras, na noite de terça-feira (07), também contagiou os integrantes da orquestra Öschmusik que realiza turnê pelo Sul do Brasil.

Prova disso é que, por opção dos próprios músicos, a apresentação inicialmente prevista para durar 1h20 foi estendida para mais de duas horas.

Demonstrando respeito à nação, a banda abriu a apresentação tocando o hino nacional brasileiro.  Na sequência foi a vez do hino da Alemanha, país de origem dos músicos.

Quem compareceu a ação beneficente a Apae local, cantou e dançou ao embalo das antigas e tradicionais músicas tocadas em bailes e festas alemãs. Com mais de 200 títulos em seu repertório, a banda também presenteou o público com conhecidas canções de países como Espanha, México e Itália.

A participação de mais de 200 pessoas no evento foi elogiada pela gestora cultural da prefeitura, Viviane Bueno. “O público atendeu ao chamamento dos organizadores, tanto para prestigiar a orquestra que é reconhecidamente uma das melhores que já passou pela região, como também pelo fato de contribuir com uma entidade importante da cidade”, afirmou.

O evento foi uma realização do Governo do Município, por meio da coordenadoria de Cultura, e da Apae com o apoio da WestRock.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, representou o prefeito Luiz Shimoguiri. Vice-prefeito Gilson Nagano e a vereadora Mara Carla Shimoguiri acompanharam a apresentação.

Antes de estar em Três Barras, a banda se apresentou em Foz do Iguaçu, no Paraná, além de Porto União e Irineópolis. Na quarta-feira (07) foi a vez de São Bento do Sul receber os músicos. Pomerode, Timbó e Balneário Piçarras terão, respectivamente, apresentações nos dias 08, 09 e 10 de março.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/03/2018