Notícias do Município de Três Barras

Apresentação de orquestra alemã reúne mais de 200 pessoas em prol da Apae

Cultura
Apresentação de orquestra alemã reúne mais de 200 pessoas em prol da Apae

Público acompanhou a apresentação da banda alemã em Três Barras, na última terça-feira.

A animação do público que compareceu a sede social da ADC Rigesa em Três Barras, na noite de terça-feira (07), também contagiou os integrantes da orquestra Öschmusik que realiza turnê pelo Sul do Brasil.

Prova disso é que, por opção dos próprios músicos, a apresentação inicialmente prevista para durar 1h20 foi estendida para mais de duas horas.

Demonstrando respeito à nação, a banda abriu a apresentação tocando o hino nacional brasileiro.  Na sequência foi a vez do hino da Alemanha, país de origem dos músicos.

Quem compareceu a ação beneficente a Apae local, cantou e dançou ao embalo das antigas e tradicionais músicas tocadas em bailes e festas alemãs. Com mais de 200 títulos em seu repertório, a banda também presenteou o público com conhecidas canções de países como Espanha, México e Itália.

A participação de mais de 200 pessoas no evento foi elogiada pela gestora cultural da prefeitura, Viviane Bueno. “O público atendeu ao chamamento dos organizadores, tanto para prestigiar a orquestra que é reconhecidamente uma das melhores que já passou pela região, como também pelo fato de contribuir com uma entidade importante da cidade”, afirmou.

O evento foi uma realização do Governo do Município, por meio da coordenadoria de Cultura, e da Apae com o apoio da WestRock.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, representou o prefeito Luiz Shimoguiri. Vice-prefeito Gilson Nagano e a vereadora Mara Carla Shimoguiri acompanharam a apresentação.

Antes de estar em Três Barras, a banda se apresentou em Foz do Iguaçu, no Paraná, além de Porto União e Irineópolis. Na quarta-feira (07) foi a vez de São Bento do Sul receber os músicos. Pomerode, Timbó e Balneário Piçarras terão, respectivamente, apresentações nos dias 08, 09 e 10 de março.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/03/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal