Notícias do Município de Três Barras

Alunos participam de ação do projeto “Flúor na Escola, Criança Feliz” no São Cristóvão

Saúde
Alunos participam de ação do projeto “Flúor na Escola, Criança Feliz” no São Cristóvão

Dentista Renata e auxiliar Karin durante atividade com as crianças no anfiteatro Vereador Milton Miguel

Depois de iniciar pela localidade da Campininha e passar por São João dos Cavalheiros nos meses anteriores, o projeto “Flúor na Escola, Criança Feliz” chegou ao distrito de São Cristóvão, precisamente à Extensão II da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima.

Iniciativa do Governo de Três Barras, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, o projeto tem o objetivo de trabalhar maneiras de prevenção e a importância da saúde bucal, além de reduzir a incidência de cárie dental junto aos estudantes de 6 a 11 anos.

A escola aderiu à ação com aproximadamente 200 alunos que, no início da tarde de quinta-feira (03), assistiram a um vídeo educativo e participaram de palestra com a dentista Renata Opalinski Braga, no anfiteatro Vereador Milton Miguel.

Na sequência, já na escola, a dentista Renata e a auxiliar Karin Graziela da Silva repassaram instruções sobre higiene oral e sobre a correta escovação, bem como, orientações relacionadas à aplicação tópica de flúor.

Assim que receberam os kits contendo escova e creme dental, os estudantes colocaram em prática aquilo que aprenderam com as profissionais. Cerca de 100 crianças participaram da prática.  

O bochecho com flúor será realizado semanalmente e mobilizará toda a comunidade escolar, já que professores farão o acompanhamento das atividades junto aos pequenos.

Uma das ações ainda previstas pelo projeto é avaliação odontológica periódica das crianças. Quando necessário, os alunos serão encaminhados para atendimento especializado.

Além de elevar a qualidade de vida, para a secretaria de Saúde, Raquel Cunher Vieira, o projeto visa conscientizar as crianças e torná-las multiplicadoras da importância de se manter hábitos saudáveis de higiene bucal. “É uma ação que ultrapassa os muros escolares, chegando até aos familiares dos alunos e à comunidade como um todo”, ressalta.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 04/05/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal