Alunos da Extensão II participam de ações voltadas ao uso adequado e a importância da água

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março, porém, em Três Barras a programação alusiva à data iniciou essa semana com ações voltadas a 16 turmas dos anos iniciais da Extensão II da Escola Básica João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão.

O uso adequado e a importância da água para humanidade pautaram a primeira atividade do ano promovida pelo Centro de Desenvolvimento Integrado (CDI) da prefeitura de Três Barras, nos dias 07 e 08 de março.

Cerca de 400 estudantes acompanharam na própria escola e no anfiteatro vereador Milton Miguel, as palestras ministradas pela Polícia Ambiental sobre o tema “Água, uma questão de sobrevivência com o futuro. Três Barras agradece a sua atitude”. A WestRock, por meio do Projeto Aprendendo com a Árvore (Paca), e a Rádio Transamérica Hits foram parceiras da iniciativa.

Os ensinamentos adquiridos durante as palestras se transformaram em spots com dicas das crianças sobre a conscientização do bom uso da água.  As gravações aconteceram na Rádio Transamérica Hits e a veiculação será a partir da próxima semana. Os spots também serão divulgados em carro de som, pelas ruas do distrito, no dia 22 de março.

Ainda na próxima semana, a escola fará uma oficina prática abordando o tema central da atividade, sob a supervisão das professoras Elizandra Engel B.P. Graciano, Maria Cristiane dos Santos Hoinasky e Thaíse Cristine dos Santos, responsáveis pelo CDI.

Na programação também consta a construção de terrários para que os alunos possam observar o ciclo da água. “Agradecemos aos parceiros, à direção, professores e à comunidade escolar pela receptividade, participação e interação para o desenvolvimento das ações propostas”, frisa Elizandra.