Ações marcam as comemorações do Dia Mundial da Saúde

A fim de alertar e despertar o interesse da população para o autocuidado e a qualidade de vida é que o Governo de Três Barras promoveu três ações no sábado (06), em alusão ao Dia Mundial da Saúde comemorado anualmente em 07 de abril.

Com o respaldo da secretaria municipal de Saúde, as atividades buscaram orientar e levar serviços de saúde a pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, tanto na sede do município como no distrito de São Cristóvão.

Simultaneamente à edição comemorativa do primeiro aniversário da Feira Municipal foram ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; feita a verificação de glicemia; aferição de pressão arterial e pesagem de crianças. Também foi realizada vacinação contra a Febre Amarela, atendimentos de nutricionista e de fisioterapia.

Dessa ação participaram profissionais da unidade básica de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) e dos postos de saúde do interior, do Polo de Fisioterapia, das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem.

A convite da direção da Escola de Educação Básica Colombo Machado, situada no bairro João Paulo II, a equipe da unidade básica José Sawinski (Posto Verde) participou da programação referente ao “Dia da Família na Escola”.

Na ocasião as profissionais divulgaram os serviços oferecidos pela unidade e repassaram orientações sobre a importância das pessoas manterem suas cadernetas de vacinação atualizadas, para que as doenças imunopreveníveis sejam controladas, eliminadas e erradicadas.

Já as equipes das unidades de saúde Dr. Mário Mussi e Venceslau Cardoso (Posto Azul) estiveram presentes na atividade promovida pela Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, no distrito de São Cristóvão, levando uma série de serviços à comunidade escolar.