Notícias do Município de Três Barras

Ações marcam as comemorações do Dia Mundial da Saúde

Saúde
Ações marcam as comemorações do Dia Mundial da Saúde

Atendimento de saúde realizado durante ação que aconteceu junto à Feira Municipal

A fim de alertar e despertar o interesse da população para o autocuidado e a qualidade de vida é que o Governo de Três Barras promoveu três ações no sábado (06), em alusão ao Dia Mundial da Saúde comemorado anualmente em 07 de abril.

Com o respaldo da secretaria municipal de Saúde, as atividades buscaram orientar e levar serviços de saúde a pessoas de todas as faixas etárias e de ambos os sexos, tanto na sede do município como no distrito de São Cristóvão.

Simultaneamente à edição comemorativa do primeiro aniversário da Feira Municipal foram ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; feita a verificação de glicemia; aferição de pressão arterial e pesagem de crianças. Também foi realizada vacinação contra a Febre Amarela, atendimentos de nutricionista e de fisioterapia.

Dessa ação participaram profissionais da unidade básica de saúde Ailton Mendes (Posto Amarelo) e dos postos de saúde do interior, do Polo de Fisioterapia, das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem.

A convite da direção da Escola de Educação Básica Colombo Machado, situada no bairro João Paulo II, a equipe da unidade básica José Sawinski (Posto Verde) participou da programação referente ao “Dia da Família na Escola”.

Na ocasião as profissionais divulgaram os serviços oferecidos pela unidade e repassaram orientações sobre a importância das pessoas manterem suas cadernetas de vacinação atualizadas, para que as doenças imunopreveníveis sejam controladas, eliminadas e erradicadas.

Já as equipes das unidades de saúde Dr. Mário Mussi e Venceslau Cardoso (Posto Azul) estiveram presentes na atividade promovida pela Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, no distrito de São Cristóvão, levando uma série de serviços à comunidade escolar.

Publicado por: Assessoria de comunicação em 08/04/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal