92,54% dos pacientes já estão recuperados da covid-19 em Três Barras

Cresceu o número de pessoas recuperadas da covid-19 em Três Barras, especialmente nas duas últimas semanas. Até agora 149 pacientes receberam alta, o que representa 92,54% daqueles que contraíram o vírus. Os três últimos foram liberados para o convívio social nesta sexta-feira, 12.

O município já registrou 161 pessoas infectadas pelo vírus. O primeiro caso foi confirmado no dia 28 de abril.  Profissionais das unidades básicas de saúde e da equipe técnica do setor de epidemiologia monitoram 46 pessoas no momento, entre pacientes positivados e seus contatos familiares mais próximos.

De acordo com o 88° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, há três novas suspeitas do novo coronavírus na cidade. Exames RT-PCR foram realizados em dois homens, com 28 e 33 anos, e também numa mulher de 32 anos. Todos apresentam sintomas relacionados à doença. As coletas serão analisadas pelo laboratório Genolab.

Pelo segundo dia consecutivo foi baixa a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com apenas quatro pessoas buscando avaliação médica. Desde a sua abertura, em 21 de março, o local já prestou 894 atendimentos à população.

Três Barras têm, atualmente, 37 casos suspeitos e 48 descartados, todos de pacientes que apresentavam sintomas da covid-19, mas que testaram negativo por meio de exames RT-PCR.  Os dados foram atualizados às 19h desta sexta-feira.