Notícias do Município de Três Barras

771 estudantes de escolas municipais participam da primeira fase da OBMEP

Educação
771 estudantes de escolas municipais participam da primeira fase da OBMEP

Provas sendo aplicadas na EBM Guita Federmann, com a supervisão da diretora Cleide Jonko Bueno (em pé). Imagem: Divulgação.

Mais de 18 milhões de estudantes do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Das 54.496 escolas públicas e privadas inscritas na edição deste ano, três integram a rede municipal de ensino de Três Barras, sendo que 771 alunos do 6° ao 9° anos realizaram as provas da primeira fase durante a manhã e tarde de terça-feira (05).

A Escola Básica Municipal Guita Federmann participa com 338 estudantes, dos quais 19 estão matriculados no polo do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), que funciona na unidade.

O êxito de alunos da escola, em anos anteriores, anima a diretora Cleide Jonko Bueno que acredita em novas conquistas para a edição de 2018.

O estudante Leonardo Hurmus, por exemplo, recebeu certificado de menção honrosa por seu desempenho na OBMEP 2017, enquanto Iohan Eduardo Voigt, Kauã Daniel Kessin e Luiz Felipe de França foram premiados com o mesmo certificado, mas em 2016.

A rede municipal de ensino também está sendo representada pela Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), do distrito de São Cristóvão, com 344 estudantes, e pela Escola Básica Municipal Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, com outros 89 alunos.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP premia alunos com medalhas de ouro, prata e bronze; além de menções honrosas.

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, é o responsável por auxiliar e acompanhar as escolas municipais participantes, e que terão até o dia 19 de junho para enviarem os cartões respostas dos estudantes classificados à segunda fase.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 06/06/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal