771 estudantes de escolas municipais participam da primeira fase da OBMEP

Mais de 18 milhões de estudantes do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Das 54.496 escolas públicas e privadas inscritas na edição deste ano, três integram a rede municipal de ensino de Três Barras, sendo que 771 alunos do 6° ao 9° anos realizaram as provas da primeira fase durante a manhã e tarde de terça-feira (05).

A Escola Básica Municipal Guita Federmann participa com 338 estudantes, dos quais 19 estão matriculados no polo do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), que funciona na unidade.

O êxito de alunos da escola, em anos anteriores, anima a diretora Cleide Jonko Bueno que acredita em novas conquistas para a edição de 2018.

O estudante Leonardo Hurmus, por exemplo, recebeu certificado de menção honrosa por seu desempenho na OBMEP 2017, enquanto Iohan Eduardo Voigt, Kauã Daniel Kessin e Luiz Felipe de França foram premiados com o mesmo certificado, mas em 2016.

A rede municipal de ensino também está sendo representada pela Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), do distrito de São Cristóvão, com 344 estudantes, e pela Escola Básica Municipal Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, com outros 89 alunos.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP premia alunos com medalhas de ouro, prata e bronze; além de menções honrosas.

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, é o responsável por auxiliar e acompanhar as escolas municipais participantes, e que terão até o dia 19 de junho para enviarem os cartões respostas dos estudantes classificados à segunda fase.