257 tresbarrenses testaram negativo para covid-19 nesta quinta-feira; três resultados são positivos

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que 257 pessoas testaram negativo para covid-19 em Três Barras nesta quinta-feira, 18.

Foram aplicados 260 testes rápidos ao todo. Destes, três apresentaram resultados positivos para a doença. Dois infectados são da região central e um do distrito de São Cristóvão. Todos são assintomáticos e passaram para o isolamento domiciliar.

Há, também, um novo caso de coronavírus registrado em colaborador de empresa da cidade. Laudo de exame RT-PCR confirmou a infecção pelo vírus.

Exames RT-PCR foram realizados em três pacientes sintomáticos que passaram por avaliação médica no município. São duas mulheres com 26 e 41 anos, além de um homem de 29 anos.

Outro caso suspeito é de um tresbarrense que está internado e teve material coletado no hospital de Mafra. Portador de doença renal, ele apresenta sintomas relacionados à covid-19.

Com mais 13 pessoas buscando consultas médicas nas últimas 24 horas, agora o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal contabiliza 939 atendimentos à população. O local foi aberto no dia 21 de março.

No momento há 45 pessoas sendo monitoradas por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

Três Barras têm, atualmente, 180 pessoas já infectadas pela covid-19, 163 recuperados, cinco casos suspeitos e 52 descartados.

O 94° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h desta quinta-feira, 18.