Notícias do Município de Três Barras

1.283 crianças e adolescentes comparecem às UBS durante a Campanha de Multivacinação

Saúde
1.283 crianças e adolescentes comparecem às UBS durante a Campanha de Multivacinação

Criança sendo vacinada durante a campanha no município

Encerrada na última sexta-feira (22), a Campanha Nacional de Multivacinação atraiu 1.283 menores de 15 anos de idade às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Três Barras, durante os 12 dias de mobilização.

Pelo relatório final divulgado pela Vigilância Epidemiológica, 422 crianças e adolescentes receberam as vacinas, totalizando 856 doses contra diversas doenças. A ação teve o objetivo de atualizar a caderneta vacinal desse público.

Responsável pelo setor de imunização do município, enfermeira Kátia Reis explica que grande parte das doses aplicadas foi incluída no esquema de intensificação programada, ou seja, para colocar em dia as vacinas de rotina ou que já estavam pré-agendadas. “Pouco mais de 10%, apenas, estava com o calendário vacinal desatualizado”, garantiu.

Durante a campanha foram disponibilizadas as vacinas BCG, Dupla, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite Oral e Inativada, Rotavírus, Tetra Viral, Tríplice Bacteriana e Tríplice Viral.

A mobilização teve o respaldo da prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica Municipal.

 

A campanha em números:

Crianças

- 761 compareceram às UBS

- 197 receberam vacinas

- 459 doses aplicadas

 

Adolescentes

- 522 compareceram às UBS

- 225 receberam vacinas

- 397 doses aplicadas

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 26/09/2017

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal